Wednesday, November 14, 2007

Se vieres, por exemplo, às 4 horas, às 3 já eu começo a ser feliz.


"(...)

- Tenho uma vida terrivelmente monótona - disse a raposa. Mas, se tu me prenderes a ti, a minha vida fica cheia de Sol. Fico a conhecer uns passos diferentes de todos os outros passos. Os teus passos hão-de chamar-me para fora da toca, como uma música. Os campos de trigo não me fazem lembrar de nada. Mas os teus cabelos são da cor do ouro. então quando estiver presa a ti vai ser maravilhoso. Como o trigo é dourado, há-de fazer-me lembrar de ti!...

(...)


E o principezinho voltou no dia seguinte.

- Era melhor teres vindo à mesma hora.
- Se vieres, por exemplo, às 4 horas, às 3 já eu começo a ser feliz. E quanto mais perto for da hora, mais feliz me sentirei. Às 4 em ponto já hei-de estar toda agitada e inquieta; é o preço da felicidade! Se vieres a uma hora qualquer não saberei quando hei-de arranjar meu coração, pô-lo bonito.


(...)


Foi assim que o principezinho prendeu assim a raposa. E quando chegou a hora da despedida: - Ai que me vou por a chorar – exclamou a raposa - Ai que me vou por a chorar…
- A culpa é tua – disse o principezinho – Eu bem não queria que te acontecesse mal nenhum, mas tu quiseste que eu te prendesse a mim…

- Pois quis – disse a raposa.

-Mas agora vais-te por a chorar - disse o pricipezinho.

-Pois vou – disse a raposa.

-Então não ganhaste nada com isso!

-Ai isso é que ganhei - disse a raposa – Por causa da cor do trigo…"



Capítulo XXI - O Principezinho - Saint-Exupéry

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

gostei...
e mais não digo

November 26, 2007 9:03 PM  
Blogger red angel said...

adorei o teu blog,beijos

December 06, 2007 9:09 PM  
Blogger João Caniço said...

Este blog está muito parado... deve ser da hidráulica, meteu muita água... ;)
Para quando novos post's?
Beijos

January 29, 2008 4:03 AM  

Post a Comment

<< Home