Thursday, April 07, 2005

Adeus Gustavo...

Era um rapaz sossegado, simpático, estudioso e mt mt aplicado. Daqueles alunos k faziam todas as cadeiras, apesar d não s divertir da mm forma k a maioria, indo pá noite ou indo tomar um copo…
Não deixava de ter o seu jeito simples.
Sempre lutou para conseguir o curso… qdo esta semana morreu durante uma operação a um tumor cerebral.
Foi um choque para mim, mesmo não o conhecendo mt bem.
Sei k a vida é frágil… mas ele esforçara-se tt para ter um futuro e.. td acabou antes d atingir o futuro.
S eu soubesse k ia morrer dentro d pouco tempo será k continuava a estudar?
Duvido.
Aproveitaria a vida ao máximo.
Viajaria para um país estrangeiro etc…
Ate k ponto somos livres?
Ate k ponto vivemos?
Sinto k a sociedade molda a vida de kk pessoa.
Ela tem k tirar um curso ou trabalhar para viver. Mas… acaba por não viver! Apenas segue aquele ritmo, aquele trajecto, aquela necessidade de sobrevivência.
Apetece-me sair daqui…
Apetece-me seguir os meus impulsos e deixar tudo para trás. Ser irresponsável. Mas… os meus pais tb tt s esforçam para m manter aqui! Tirar um curso para um futuro melhor!
Conclusão… por mais k tente, terei que seguir esta monotonia. Felizes os que têm potes de dinheiro a ponto de n ser preciso trabalhar mais!! Aí podem fazer o que quiser. Dentro da legalidade claro…

Todo este desabafo para dizer que independentemente do Gustavo n ter atingido um dos objectivos dele por falta d oportunidade… deixou uma marca em mim. Uma nova necessidade, e uma vontade d ir vivendo cada dia como ele é. Com a monotonia da vida e tb com algo próprio.
Um pouco d tudo…e sempre em frente.

Adeus… e um abraço!!