Monday, April 11, 2005



Hoje lembrei-me da chuva… de como adorava o cheiro a terra molhada desde os meus tempos de meninice. Posteriormente lembrei-me das minhas aventuras pelos barrocos (calhaus) da aldeia. Numa época em que a vida me parecia ter outra face, outro sorriso e outro olhar.
O tempo passa. As vontades mudam, os desejos renovam-se e os momentos e lições a aprender adicionam-se. Inevitavelmente.
Sempre me considerei como que uma esponja da vida, absorvendo o que ela me dava. Mas descobri que há coisas que não dão para absorver. Temos que seleccionar.
Armazeno aquilo que me parece essencial.
Armazeno parte… para não explodir com o todo… somente por isso.
… Vida… algo frágil e belo, mesmo com todos os obstáculos.
… Vida, um jogo sem regras, apenas leis…
Por vezes gostava de ser como a chuva, ou mesmo a chuva; que cai em todos os lugares e liberta-se no horizonte…
Por vezes… gostava apenas de parar, cair sobre uma nuvem… descansar.
Por vezes desejava saber dizer exactamente o que sinto. Quebrar as verdades, e estes muros que me prendem.
Por vezes… gostava… de mudar.
Mas depois apercebo-me que mudo com cada suspiro, com cada sorriso, com cada olhar, pois absorvo com a esponja do meu ser.
Só me resta continuar. Aguardar experiências, oportunidades, existências…

3 Comments:

Blogger croque said...

Ola Marta! Estive ai em Portugal. E por estranho que pareca, escrevi um texto mais ou menos como o teu mesmo antes de apanhar o aviao para ai. Era so o que me ia na alma. lol
Tenho andado um pouco afastado da blogosfera, por isso tento actualizar-me ao maximo. Obrigado por partilhares isso tudo, com quem le, e nao te conhece.
Ate um proximo post.
Fica bem.
roqueinlondon

April 21, 2005 3:36 AM  
Anonymous Anonymous said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! pamela anderson newd on saturday night live Car thule trunk bike rack zoloft starting dosage hard drive fitness test Clomid female reproductive cycle Mtx thunderform dodge dakota quad cab Antidepressants too much sleep Buy f350 battery hold down Freak large penis Leather+motion+sofas klonopin india Pharmaceutical patents Aviation related management courses

February 05, 2007 2:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

Enjoyed a lot! » » »

April 26, 2007 9:18 PM  

Post a Comment

<< Home